Ao usar farinhas preparadas, é necessário seguir a receita sugerida e incorporar as quantidades necessárias de sal, açúcar e gordura recomendadas.
As enzimas incorporadas às nossas farinhas garantem o bom desenvolvimento da massa e a obtenção dos produtos desejados. Também permitem reduzir o uso de gordura da receita original em até 20%.
É importante evitar o uso de aditivos ou melhoradores externos, já que eles interferem diretamente no desenvolvimento do produto.
As farinhas preparadas diferem das pré-misturas porque possuem apenas enzimas e aditivos agregados à sua formulação. Portanto, é necessário seguir uma receita específica para obter o produto desejado.
Sim, é possível misturar farinhas preparadas com farinhas básicas. Nossa sugestão é incorporar no máximo 20% de farinha básica. Se uma porcentagem maior for incorporada, é recomendável aditivar considerando a farinha básica a ser adicionada, o tipo de aditivo disponível e o produto a ser elaborado.
Nossas formulações não contêm gordura incorporada. Em vez disso, elas são aditivadas com enzimas e melhoradores que trabalham com as gorduras presentes na farinha, facilitando o manuseio da massa e tornando-a adequada para o tipo de produto recomendado.
A enzima em nossas formulações oferece todos os benefícios da gordura. Isso significa que, ao usar nossa farinha, você pode reduzir o uso de gordura. Ou seja, é possível obter os mesmos resultados com apenas 20% da gordura comumente necessária.
Cada farinha preparada pode ser usada para vários tipos diferentes de produto, como detalhado na descrição de cada farinha. De qualquer forma, sugerimos consultar o Departamento de Qualidade sobre a possibilidade de desenvolver um determinado tipo de farinha para atender à sua necessidade, obtendo melhores resultados.
As manchas amarelas na miga podem surgir pela adição tardia do fermento no momento de amassar, o que pode fazer com que a mistura não fique bem feita e afete o processo de fermentação.
O uso de gorduras oxidadas, vencidas ou rançosas também pode gerar manchas amarelas, já que o processo de oxidação prejudica a formação de glúten, ocasionando a sua queima e impedindo que ele se desenvolva.